Nota mental 01

Apenas um breve post para adicionar mais um objetivo pessoal na lista: melhorar minhas habilidades comunicativas. Segue o trecho do post que me motivou, em uma tradução livre:

Designers medíocres com ótimas habilidades comunicativas conseguem mais trabalho que ótimos designers com habilidades comunicativas medíocres. Eu não estou dizendo que isso é certo ou errado. Simplesmente é assim.

O cliente precisa sentir que você entendeu seu problema para então adquirir confiança que você pode solucioná-lo. Existem poucas armas mais poderosas no arsenal de um designer profissional que a habilidade de ouvir bem e repetir para o cliente seu briefing mais precisa e resumidamente que ele acabou de solicitar. Se você consegue fazer isso, você vai conseguir bons trabalhos e muitos deles.

—Kate Nielsen, no blog Design Assembly

O que também me lembra que preciso ler o livro Como ser um designer gráfico sem vender sua alma, de Adrian Shaughnessy, que comprei há algum tempo mas ainda não tive tempo para sentar com ele.

Uma ideia sobre “Nota mental 01

  1. Marcela Garcia

    :D sempre concordei com isso, o designer q sabe se expressar, ser objetivo e cativar as pessoas já está na frente, sempre esteve!

    Isso me lembra uma palestra q vi em Pernambuco de um cara genial q infelizmente não recordo o nome, mas ele dizia q para q os projetos dessem certo era necessário persuadir o cliente a entender o teu mundo e fazer ele enxergar q tu compreendia o mundo dele através de palavras simples q resumissem o mundo tanto do cliente quanto do design.

    Quando ouvi isso meu mundo ficou muito mais esclarecido, desde então sempre busco aprimorar meus trabalhos de forma a tornar o foco mais simples na hora da apresentação.

    Infelizmente, minha habilidade de comunicação ainda não se aplica a atender telefonemas :(

    :D ótimo post!

Os comentários estão fechados.