Próxima parada: Brasília

Pra quem curte tipografia, tem evento obrigatório no dia 27 de agosto, daqui a exatamente um mês! É o DiaTipo DF, que vai acontecer na UnB em Brasília.

E pra quem ainda não conhece o DiaTipo, ele é um evento itinerante sobre tipografia. É um dia inteiro com palestras e debates sobre tipografia (e assuntos correlatos) que reúne “tipógrafos, calígrafos, designers, pesquisadores, profissionais de comunicação visual e demais apaixonados por letras de todo o país”.

Preciso dizer que nunca participei de qualquer evento nacional de tipografia, e estou muito empolgado para participar deste. No início estava meio relutante, já que eu já tinha dois compromissos marcados para aquele final de semana, mas parei pra refletir e cheguei à conclusão que não dá pra perder essa oportunidade! Vão ser 8 palestrantes, todos muito bons no que fazem: Fabio Haag (com quem fiz o curso de type design em maio), Eduílson Coan, Frederico Antunes, Elaine Ramos, Fabio Lopes, Daniel Souza, Alceu Nunes e o convidado especial, o português Dino dos Santos.

O Dino dos Santos vai ministrar um workshop sobre Multiple Masters na semana que antecede o DiaTipo DF, assim como o Eduílson Coan ministrará o workshop Tipocracia+Fontlab, ambos pagos à parte. Infelizmente não poderei participar de nenhum deles por motivos logísticos, mas, se você tiver disponibilidade, aproveite! Esses cursos não acontecem o tempo todo, e muito menos com esses preços!

Se ficou interessando no evento, siga o @DiaTipo no Twitter e não deixe pra fazer a inscrição na última hora! E se você já está inscrito, dá um toque aí pra gente bater um papo lá em Brasília!

Até lá!

Uma ideia sobre “Próxima parada: Brasília

  1. Rafaela Paludo

    “No início estava meio relutante, já que eu já tinha dois compromissos marcados para aquele final de semana”. Digo e repito: até eu furaria meu próprio aniversário para ir no DiaTipo, hehe. Porém, como tu disse acima, por motivos logísticos eu infelizmente não poderei comparecer.

    Nem vou dizer pra tu aproveitar bastante, pois sei que o fará. :-)

Os comentários estão fechados.