Linotype O Filme

EDIT 28/10/2013Várias pessoas têm me pedido para disponibilizar as legendas em português para download. Infelizmente não posso fazer isso, visto que fui contratado apenas para fazer a tradução e não tenho permissão para distribuir qualquer material relacionado ao filme. Entretanto, o DVD e Blu-ray com legendas podem ser adquiridos na loja do filme. Para quem prefere uma versão para download, a loja americana do iTunes vende o filme também com legendas.


Uma dica para todos os que moram em Recife ou que estarão por lá na próxima segunda-feira, dia 04/06:  às 19h no Cinema São Luiz acontecerá a estreia pública nacional do documentário Linotype O Filme, de Douglas Wilson. Tive a oportunidade de traduzir as legendas para o português, e já adianto que o filme é espetacular! É daqueles que você assiste e fica querendo levar uma linotipo para casa.

Resumindo:

Quando: 04/06 (segunda-feira) às 19h,
Onde: no Cinema São Luiz, em Recife/PE.
Quanto custa: nada!

Para quem não vai poder estar em Recife no dia, pode acompanhar as notícias do filme e futuras exibições pelo site: http://www.linotypeofilme.com.br/. A versão brasileira é uma produção MandacaruTipocracia.

E enquanto o filme não estreia, fica o trailer:

10 respostas para “Linotype O Filme”

  1. Henrique,

    vi o filme no cinema, tenho ele em bluray mas sem as legendas em português. Como ensino no curso de jornalismo e uso o filme em sala de aula, se você tiver as legendas e puder me passar, agradeço.

    1. Afonso, obrigado pelo contato!
      Editei teu comentário para remover teu endereço de e‑mail e respondi por lá mesmo.

      1. Henrique, boa tarde!
        Sou gerente de uma gráfica no interior de São Paulo, gostaria de saber se você tem a legenda do filme em português, pois tenho o filme sem legendas e gostaria de passar para os funcionarios. Desde já agradecido!

      2. Salve Henrique!
        Estou na mesma situação do Afonso.
        Se puder quebrar esse galho agradeço.
        Saudações tipográficas,
        Fabio

  2. Realmente o linotipo foi uma das coisas que revolucionaram a Artes Gráficas. Depois outra revolução, foi a criação da impressora tipográfica heidelberg windmill, que facilitou muito a vida do impressor tipográfico.
    Seria ótimo ter um filme sobre tbm. Em muitos lugares ainda estão em funcionamento, e elas foram criadas por volta de 1917. Baixei o filme, mas não tenho as legendas, seria possível disponibilizar. obrigado desde já

  3. Olá Henrique,
    Sou profissional da área gráfica e ex- aluno da escola SENAI de Artes Gráficas.
    Meu pai foi um grande tipografo e linotipista tb.
    Ele lecionou por 26 anos na mesma escola que mencionei.
    Tenho o filme em Blue-Ray, e caso vc possa me enviar a legenda agradeço muito, pois irei assistir com o paizão, espero que não deixe deprimido…assisti o filme numa sessão na Escola SENAI onde eles tem uma linotipo funcionando e é muito bom.
    Grato pela atenção.
    Fernando Farias

  4. Henrique, estudo Design e assisti o filme em sala de aula.

    Baixei a versão em Blue Ray mas não consegui a legenda.…tem como disponibiliza-la?

    Otavio

  5. Olá, será que podia me arranjar as legendas? Eu baixei, o filme e dizia ter as legendas mas não encontrei em lugar algum. Se possível fico agradecido.

  6. O interesse que este post acabou gerando mais de 1 ano após sua publicação me surpreendeu. Agradeço a todos os contatos! Infelizmente, não posso disponibilizar as legendas para download pois não tenho autorização para isso. Entretanto, quem desejar pode adquirir o filme em DVD, Blu-ray ou até mesmo em formato digital na loja do iTunes, todos com legendas. Os links foram adicionados no início do post.

Os comentários estão encerrados.